h1

Mad World

sábado - 11/04/2009

Nem nos sonhos mais selvagens Jesus imaginaria que sua morte e  ressurreição um dia estariam de algum modo relacionadas a um coelho que bota ovos de chocolate. Nem Richard Kelly foi tão longe… Será que alguém ainda lembra que o dia 12 de outubro é feriado porque é o dia da padroeira do Brasil e não porque é o Dia das Crianças?

No Natal até dá para forçar uma barra e imaginar que a troca de presentes tem alguma coisa a ver com os presentes dados pelos três reis magos ao menino Jesus. Mas será que aquele velhinho simpático com uma roupa vermelha esquisita fazia parte do presépio e eu não havia percebido antes?

Boa parte dos feriados brasileiros estão ligados ao catolicismo, em detrimento de outras religiões. Por exemplo, os evangélicos não veneram santos e os judeus nem ao menos consideram Jesus Cristo como o messias. Além do mais, isso tudo prejudica bastante a defesa de um estado laico.

De qualquer forma, se fôssemos nos remeter ao verdadeiro significado da sexta-feira da paixão, seria um dia de contrição… Mas, independentemente da origem do feriado, para mim todos eles são apenas mais um desculpa para reunir a família em volta de uma mesa coberta de delícias feitas pela vovó e comemorar o simples fato de estarmos todos juntos… Precisa de motivo melhor?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: